Nossos alunos de Áudio na Globo

Thiago Farane

"Fui apresentado à OMiD Academia de Áudio (Audio Academy) por profissionais de Áudio exemplares da unidade de produção da Rede GLOBO em São Paulo, onde hoje trabalho como operador de microfone. Diante das avaliações positivas dos meus colegas, não tive dúvidas em me matricular no Programa de Engenharia de Áudio (AEP) e garanto que nunca terei arrependimentos, pois meu investimento teve um ótimo retorno, me propiciando mais conhecimento e caminhos para realização profissional. Desde o meu primeiro contato com performance musical (canto e violão), me encantei, encontrei um porto seguro em que eu recorria com frequência diária, e mantive o ritmo enquanto acrescentava mais e mais disciplinas à lista de aperfeiçoamento: piano, guitarra, canto, harmonia, set-up, acústica e finalmente na Audio Academy a dupla dinâmica, engenharia de áudio e produção musical.

Eu estava fazendo “A Escolha”: Escolher seguir o caminho da engenharia elétrica em que eu já estava tão bem encaminhado e possuo incrível facilidade ou me arriscar no meu porto seguro, na música, na arte. Escolhi me arriscar e naquele dia eu defini meu sonho: Ser influente na cena musical internacional artisticamente e tecnicamente, alavancando toda a indústria fonográfica enquanto ascendo, facilitando o dia a dia do profissional de áudio e lhe fornecendo formas inovadoras de impactar o mundo.

Cada dia que passo perto de Mestres como Omid Bürgin sei que é um dia que me leva mais perto do meu objetivo. Com o que absorvi deste programa, busco agora com a indicação da International Audio Academy um trabalho num estúdio no exterior, focando em um dos três polos mundiais de produção musical: Los Angeles, Nova Iorque e Londres. Espero escrever mais capítulos da minha carreira, assim que retornar do exterior." -- Lucas Paganini de Moura (Aluno de Áudio e Técnico na GLOBO)

Observação da Academia: Hoje a Academia de Áudio tem no mínimo três alunos e professores da Academia trabalhando na Globo (Julho, 2015).

GLOBO-1:

Globo-01

GLOBO-2:

GLOBO-2

GLOBO-3:

GLOBO-3

GLOBO-4:

GLOBO-4


Aluno e Professor da OMiD ganha Três Grammys e Prêmio Tim de Música
Vencedor de 2 Grammys Gustavo Galisi

"Já tinha ouvido falar da OMiD Academia de Áudio pela sua boa reputação no mercado, mas foi no dia em que Omid levou seus alunos de áudio e produção musical para conhecerem os estúdios MOSH, onde trabalho, que o conheci pessoalmente. Fiquei impressionado com o profissionalismo dele e de seus professores, e o alto nível da turma que ele trouxe para fazer exercícios avançados nos estúdios. Me interessei imediatamente em estudar na Academia.

A oportunidade de ingressar em um estúdio de ponta como o Mosh me possibilitou aprender na prática coisas essenciais para desenvolver minhas habilidades até então pouco exploradas no setor de aúdio e produção musical. Essa experiência me levou a concluir que por mais que um profissional saiba gravar e mixar, é muito importante que se adquira um conhecimento maior das práticas, junto a técnicos que já tenham algum tempo na área. Pois os mesmos podem ensinar os melhores caminhos para desempenhar um trabalho de sucesso. Foi com este pensamento que resolvi ingressar na OMiD Academia de Áudio.

Mesmo já tendo uma boa experiência, ainda sentia que me faltava um embasamento teórico e prático mais profundo nas áreas de áudio, com profissionais especializados que me agregassem ainda mais conhecimento. Optei por fazer os cursos de Produção Musical e Masterização na OMiD, onde os professores são muito bem qualificados. As aulas são bem dinâmicas e além de ensinamentos teóricos há bastantes aulas práticas, o que é essencial para que o aluno sinta como pode e deve usar todo o conhecimento adquirido em classe de maneira mais profissional.

O conhecimento que adquiri na OMiD me deu um melhor posicionamento no mercado, no qual hoje tenho alguns reconhecimentos como três Grammys, sendo dois por CD's de Zezé di Camargo e Luciano, e um do Ivan Lins. Também tive a honra de ganhar o prêmio Tim com cd e dvd do Arnaldo Antunes.

A OMiD mudou minha vida positivamente, até passei a trabalhar na Academia ministrando aulas dos cursos que fiz. Tive ainda mais portas abertas para poder mostrar e aplicar meu trabalho e só tenho a agradecer. Já estou vendo os próximos cursos que farei lá.

Recomendo a OMiD para todos, de profissionais que já atuam no mercado, a novos aprendizes que gostam da área de áudio mas ainda não tem conhecimento algum. Os cursos são espetaculares e com certeza mudam a vida de cada aluno que por eles passam para melhor, como foi comigo.” -- Gustavo Galisi (ganhador de três Grammys, aluno e professor de Produção Musical e Masterização)

Alguns dos Trabalhos do Gustavo Galisi:
  • Arnaldo Antunes ao Vivo no Estúdio: Gravação, mixagem, masterização e audio montagem;
  • Chiclete com Banana - todos os CDs e DVDs desde 2004: mixagem, masterização e audio montagem;
  • Zezé di Camargo e Luciano - desde 2000: gravação;
  • Ivan Lins, a Cor do Por do Sol: Gravação de cordas;
  • Direito de Viver, Hospital do cancer de Barretos, gravação de um cd/dvd com 30 artistas grandes da música brasileira: gravação, mixagem, masterização e audio montagem;
  • Dani Gurgel, DVD Viadutos: Masterização;
  • Outros artistas importantes que gravei, mixei ou masterizei foram: Wanessa Camargo, KLB, Leonardo, Daniel, Amado Batista, Gian e Giovani, Chitãozinho e Xoxoró, Fagner, Rionegro e Solimões, Bruno e Marrone, Raça Negra, É o Tchan, Frank Aguiar, Alexandre Pires, Rita Lee, Caetano Veloso, Badi Assad, Leila Pinheiro, Zelia Duncan, Paula Santoro, O Rappa, Nenhum de Nós, RPM, Jorge Ben Jor, Agnaldo Rayol, Pitty, entre muitos outros!
Gustavo Galisi na Guitar Player
Leia o que foi escrito sobre Gustavo Galisi:
Gustavo Galisi na Guitar Player Gustavo Galisi na Guitar Player Gustavo Galisi na Guitar Player Gustavo Galisi na Guitar Player
Gustavo Galisi na Guitar Player Gustavo Galisi na Guitar Player

Os Muitos Prêmius do Gustavo Galisi:

2010: Grammy
Best Sertaneja Music Album

Double Face

Zezé di Camargo e Luciano

Zezé di Camargo e Luciano: Double Face
2003: Grammy 
Best Sertaneja Music Album

Zezé di Camargo e Luciano

Zezé di Camargo e Luciano

Zezé di Camargo e Luciano: 2003
2000: Grammy
Gravação de Cordas

A Cor do Por do Sol

Ivan Lins

Ivan Lins: A Cor do Por do Sol
2008: Prêmio Tim de Música
Melhor Álbum Pop/Rock

Ao Vivo no Estúdio
Arnaldo Antunes

Arnaldo Antunes: Ao Vivo no Estúdio   


Aluno de Áudio na MOSH, o maior estúdio da América Latina

Thiago Farane

"Desde pequeno era muito ligado ao áudio e a música, porém nunca tive parentes ou amigos próximos que trabalhassem com gravação ou produção musical. Foi então que por indicação de um amigo resolvi procurar uma escola que oferecesse diferentes cursos em potencial para atender meus objetivos. Me recomendaram a OMiD Academia de Áudio.

Conheci pessoalmente o Omid Bürgin em minha primeira visita a escola e ele me informou com bastante seriedade a importância de se ter um conhecimento geral e ao mesmo tempo profundo sobre os assuntos envolvidos neste âmbito profissional.

Decidi então começar pelo começo. O curso de Fundamentos de Áudio (AEP102) foi definitivamente uma visão geral sobre tudo. Entender primeiramente o que é áudio, depois os fenômenos físicos, elétrica e eletrônica. O curso de Acústica em Áudio (AEP110) foi importantíssimo também para compreender o comportamento de ambientes e como esse conhecimento poderia ser útil na captação e também durante a mixagem. Na conclusão destes, resolvi cursar também o programa de Produção Musical (MPP) completo. Este me abriu a visão para tudo o que aconteceria no cenário profissional. Mesmo que mais tarde eu não me especializasse como produtor musical, seria de total importância compreender o fluxo de trabalho em todas as etapas, onde entra músico, técnico e produtor. Desde a composição, à pré produção, captação, edição, mixagem e masterização, na Academia de Áudio, durante as aulas práticas pude me sentir como seria trabalhando dentro de um studio profissional. Pude ter a certeza de que estava fazendo a coisa certa, as aulas teóricas me deram solidez no conhecimento e hoje me dão total segurança tanto na hora de operar mesas em shows de música ao vivo quanto ao realizar gravações em grandes estúdios como o Mosh, o maior estúdio da América Latina, aonde trabalho neste momento.

O suporte que a Academia me proporcionou fez total diferença na busca e realização dos meus objetivos. Não apenas elevou minha vontade de aprender e buscar, como também me colocou dentro do mercado e dentro de grandes projetos que estão acontecendo, trabalhando com pessoas famosas e com incrível potencial profissional." -- Thiago Farane (Técnico na Mosh)

Observação da Academia: Hoje tem no mínimo dois alunos ou professores da Academia trabalhando na MOSH (Maio, 2013).

Mosh-1:

Mosh-01

Mosh-2:

Mosh-2

Mosh-3:

Mosh-3

Mosh-4:

Mosh-4


Aluno de Áudio faz Estágio no Estúdio Show Livre

Feilpe Belotta

"Faz pouco tempo que decidi entrar para o ramo de áudio e produção musical. Sou movido à música desde a adolescência, uma época em que gastava a maior parte do meu tempo colecionando, ouvindo CD’s, tocando guitarra e me interessando por equipamentos de estúdio. Apesar disso, sempre mantive a música como um hobbie e decidi fazer faculdade de Economia, estudando música paralelamente. Estagiei na área, me formei na faculdade, arranjei um emprego e descobri que aquilo não era o que queria para minha vida, pois a música falava mais alto. Com a decisão tomada, imaginei que começar uma nova carreira aos 27 anos de idade não seria fácil e exigiria muita dedicação. Prometi a mim mesmo que compensaria o empenho que não tive durante a faculdade e a carreira anterior e levaria muito a sério.

Entrei na OMiD para estudar Produção Musical e me dediquei desde o início, sem faltas às aulas e com todas as tarefas feitas e entregues em dia. Pouco tempo depois, a Academia me ofereceu uma oportunidade de estágio na produtora Timpani Áudio que presta serviços para a Show Livre, um site que, em parceria com a Terra, UOL ou Oi, transmite shows ao vivo via internet desde 2000. Lá pude vivenciar situações reais de estúdio e trabalhar ao lado de bandas como Krisiun, Velhas Virgens, A Banda Mais Bonita da Cidade, Sampa Crew, Leela, entre outras (veja abaixo alguns relatórios diários exigidos pela Academia). Depois do estágio, Omid veio conversar comigo pessoalmente e ressaltou que está acompanhando meu desempenho de perto, e isso, desde o dia que fiz a matricula! Ainda explicou que a Academia cultiva um dinamismo similar ao do mercado internacional, valorizando o compromisso e atitude profissional, que me fez subir na lista de ranking que a Academia mantém. Sou muito grato à OMiD por me conceder essa experiência e agora me sinto motivado para me dedicar ainda mais e me desenvolver na carreira, fortalecendo o meu curriculo." -- Felipe Belotta (aluno de Produção Musical)

Clique aqui para ler na integra alguns Relatórios do meu Estágio na Show Livre
e depois assiste algumas das gravações que fizemos abaixo!
(as vezes demora para carregar o vídeo, mas vale a pena esperar)

Dia-2: Velhas Virgens

A Banda Velhas Virgens no Show Livre
Dia-5: Krisiun

A Banda Krisiun no Show Livre
Dia-9: Leela

Banda Leela no Show Livre
Dia-11:A Banda Mais Bonita da Cidade
A Banda Mais Bonita da Cidade no Show Livre   
Dia-14: Sampa Crew

Banda Sampa Crew no Show Livre


Da OMiD para a Produtora e-NOISE

Otavio Bertolo

"Conheci a OMiD Academia de Áudio após ter me formado em Produção Audiovisual na UFSCar. Iniciava minha carreira profissional em áudio, mas para completar as informações e dar um boost na minha carreira, me matriculei na OMiD, onde estudei Acústica, Áudio, Produção Musical e Composição.

Como em toda carreira o início não é fácil, mas eu confiava na minha formação e sempre tive garra para conquistar meu espaço. Comecei em estúdios de pequeno porte e aos poucos fui aprimorando minha técnica e expandindo meu networking. Além disso eu aproveitava cada oportunidade que aparecia, sem medo de entrar em "roubadas". Enquanto trabalhava em um estúdio de masterização, também fazia P.A. e Monitor para Bandas e Musicais de teatro, gravava e mixava bandas e comecei a me aprofundar mais em áudio para vídeo. Nessa época foi convidado pelo próprio Omid a fazer parte dos professores da OMiD, em matérias relacionadas a softwares de áudio. Dessa forma eu fui tendo contato com profissionais bem estabelecidos e à medida que ia apresentando um bom trabalho, oportunidades melhores foram surgindo.

Fui trabalhar na MCR, uma produtora de áudio muito tradicional, onde encontrei profissionais incríveis, um ótimo estúdio e projetos que eram veiculados inclusive internacionalmente. A velocidade e o nível de exigência nos trabalhos fez com que eu aprendesse muito em um tempo relativamente curto. Nem preciso dizer que uma boa formação foi crucial para que pudesse desempenhar bem minha função e aproveitar da melhor maneira essa oportunidade. No áudio publicitário, eu posso utilizar o conhecimento que adquiri em gravação, mixagem, sound design, edição e hoje também componho e produzo trilhas. Além disso, continuo envolvido em projetos de outros segmentos como Sound Design e Mixagem para Cinema. Ter uma base solida e passar por um grande estúdio me proporcionaram alguns convites e desde 2012 estou na e-NOISE audio, uma produtora de áudio publicitário que reúne algumas das maiores feras deste segmento.

Os cursos da OMiD sempre atenderam minhas expectativas, e com a estrutura que a escola possui hoje tenho certeza que os alunos podem aproveitar ainda mais. A OMiD se diferencia ao proporcionar contato com profissionais de muito sucesso, inclusive profissionais estrangeiros cujo trabalho é reconhecido internacionalmente. Além de trazer muito conhecimento, esses encontros incentivam muito os alunos a prosseguirem em seus estudos e carreiras. " -- Otavio Bertolo (aluno de Áudio, Produção Musical e Composição Musical)


Leia estas dicas importantes para futuros profissionais de áudio:
Otavio Bertolo na e-NOISE audio

Exemplos do vasto portfólio do Otavio Bertolo:
para ver mais clique aqui

Pão de Açucar - Salada
Composição, Mixagem, Masterizção

Pão de Açucar - Salada
Max Haus: "Max Door"
Composição, Sound Design, Mixagem, Masterização

Max Haus: Max Door
Ford Fiesta: Brasil Design
Composição, Sound Design, Mixagem, Masterização

Ford Fiesta: Brasil Design
Banco do Brasil
Composição, Mixagem, Masterização

Banco do Brasil   


Da OMiD para o DRT e o Registro do Ministério do Trabalho

Michael Vedovelli

"Sou do Paraná e cursei o Audio Engineering Program (AEP) entre 2009 e 2010. Tive muita felicidade durante e após o curso, pois me abriu novas oportunidades de trabalho, além do conteúdo ser extremamente empolgante. Na Academia, desde o principio pude notar o empenho dos professores e funcionários, buscando oferecer aos alunos um lugar aconchegante e inspirador além de encontrar profissionais sempre dispostos a resolver minhas mais variadas questões!

Para requerer minha DRT foi relativamente simples, fui até ao Sindicato dos Artistas e Técnicos no Estado de São Paulo (SATED) com todos os certificados da OMiD Academia de Áudio, apresentei ao sindicado que emitiu uma guia de requerimento de DRT, paguei essa guia e esperei alguns dias, voltei ao SATED assisti uma palestra interessante sobre o mercado que estava me profissionalizando e pronto sai com registro do Ministério do Trabalho em minha Carteira Profissional e com a minha DRT em mãos. E pronto, estava devidamente credenciado para ingressar no mercado de trabalho! Para retirar a DRT ao meu ver foi um processo bastante simples, a única coisa que se prolongou foi o fato de esperar alguns dias minha carteira de trabalho ser assinada pelo Ministério do Trabalho, mas no SATED foi tudo muito pratico!

Recomendo a todos que fazem e aos que fizerem algum curso na OMiD a tirar sua DRT, pois hoje para quem quer trabalhar em grandes empresas do ramo é um documento imprescindível! A DRT possibilitou me candidatar a vagas que antes estavam muito distantes da minha realidade. Por se tratar de um documento pré-requisito para conquistar um espaço no mercado, hoje além de um diferencial é um pré-requisito.

Sempre que tenho a oportunidade de estudar, com certeza, a OMiD é uma das instituição que primeiro busco, por conhecer todo o processo de ensino e administrativo envolvido para possibilitar ao aluno o maior custo/beneficio possível! Estudar na OMiD é acima de tudo um investimento com retorno garantido! Um aspecto que creio ser importante ressaltar é a proximidade do Omid com seus alunos, sua preocupação não apenas com o aprendizado mas com o bem estar de todos que frequentem os seus cursos."  -- Michael Vedovelli (aluno de Áudio & Acústica)

Minha carteirinha do Sindicato dos Artistas e Técnicos no Estado de São Paulo:

DRT: carteirinha SATED    

Carimbo e assinatura do Ministério de Trabalho:

Ministério de Trabalho: Operador de Som

Minha carteira de trabalho:

DRT em Carteira de Trabalho


Photo Photo Photo Photo Photo Photo
resultados


Entre em contato conosco:Email InfoResponderemos dentro de 24 horas!
Atendimento:
Email 
Responderemos dentro de 24 horas!
Copyright © 2017. Cursos de Áudio, Acústica, Produção Musical e Music Business.